Basquetebolistas ‘da terra’ brilham em provas finais

2018-04-01

O basquetebol feminino do CBQ Tubarões está de parabéns. Pela primeira vez na história do clube a equipa de seniores femininos disputou uma Final Nacional do Campeonato da II Divisão, enquanto a formação de Sub 19 Femininos garantiu o título de Campeã Regional 2016-2017.

No que diz respeito às seniores femininos, a grande prova da época passada decorreu em Almada onde as jovens quarteirenses enfrentaram as formações do CAD Coimbra, a UD Oliveirense e o BAC Almada. Embora sem conseguirem a vitória, as jogadoras do CBQ Tubarões mostraram-se competitivas até ao final do torneio, que deu acesso a duas vagas de promoção à I Divisão Feminina, proeza alcançada pelo CAD Coimbra e a UD Oliveirense.

De salientar o esforço registado pelas atletas algarvias que, em apenas 48 horas, disputaram três jogos, tendo dado uma verdadeira luta no último encontro contra o BAC Almada, perdendo apenas por oito pontos após prolongamento (61-69).

A equipa treinada por Raquel Carvalho mantém-se esta época em 1º lugar da I Fase do Camp. II Divisão Feminina.

A jogar em casa mas nem por isso com a ‘vida’ facilitada, a equipa do CBQ Tubarões de Sub 19 Femininos viria a conquistar, por sua vez, o título de campeã regional depois de uma grande jornada de basquetebol que levou o júbilo às bancadas do pavilhão Dra. Laura Ayres. Embora o jogo contra o CB Albufeira tenha sido marcado pela inconstância do marcador, com as duas equipas a manterem um empate constante, os segundos finais ditaram a vitória das atletas querteirenses (56-54). Já na Fase Final Regional de Sub 19 Femininos 2017-2018, as atletas de Quarteira não viriam a ter a mesma sorte, deixando fugir o título para o CB Albufeira.