Crianças de Quarteira contempladas com manuais escolares

2017-02-09

“Este é um importante contributo para a estabilidade social, pois permite às famílias reduzirem significativamente o grande esforço financeiro inerente às despesas com a educação das crianças, sobretudo no início de cada ano letivo”, considerou o Presidente da JF de Quarteira, Telmo Pinto, durante a entrega dos manuais escolares aos alunos do 1º ciclo do ensino básico.

O autarca elogiou a propósito a iniciativa lançada em 2015/2016 pela Câmara Municipal de Loulé, tendo considerado que este projeto merece ter continuidade enquanto contributo para a estabilidade social.
Integrada no programa ‘Livros Para Todos’, o projeto inclui este ano também a oferta de fichas de trabalho a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico, enquanto os estudantes do 2º ao 4º anos receberam manuais e fichas de trabalho das disciplinas que fazem parte do programa curricular, nomeadamente Português, Matemática e Estudo do Meio.

No âmbito do mesmo programa foram oferecidos também livros específicos para as crianças com necessidades educativas especiais e os manuais de inglês para os 3º e 4º anos de escolaridade. Numa parceria com a Associação de Pesquisa e Estudo da Oralidade, a autarquia entregou ainda gratuitamente aos alunos do pré-escolar público um livro sobre a tradição oral algarvia, que pretende ser um instrumento para pais e educadores promoverem o gosto pela leitura.