Desfiles carnavalescos divertem em Quarteira

2017-06-20

Subordinados ao tema ‘Carnaval da Flor’, os festejos de homenagem ao Rei Momo bateram, em fevereiro deste ano, recordes de assistência na marginal de Quarteira, onde milhares de visitantes nacionais e estrangeiros acompanharam os desfiles dos 12 carros alegóricos cuja conceção artística esteve a cargo de Bruno Guerreiro e de Menau.

O dia mais concorrido foi o domingo, dia 26, tendo o corso carnavalesco sido apreciado por mais de 20 mil espetadores, considerada a maior afluência de sempre ao evento organizado pela Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.
Desfilaram este ano no sambódromo algarvio, os carros alegóricos Grupo Motard de Quarteira (Flower Power), Osvaldo e o seu Carocha ( Peace Power), Grupo Náutico e de Pesca Desportiva de Quarteira (Malmequer Bem Me Quer), Grupo Poeta Pardal (O Beijo da Flor), Policromia (As Comilonas), Fundação António Aleixo (O Girassol), Grupo Florinhas de Quarteira (Jardim das Rosas), Covil do Dragão (As Amendoeiras), Grupo Show Invictus (Samba das Flores), Grupo Fitness 24/7 (Circo das Borboletas), Academia de Judo de Quarteira (A Estufa) e Grupo Gago Coutinho (100 Anos Quarteira).

À semelhança dos anos anteriores, os festejos começaram com o Carnaval Infantil, que contou com a participação de cerca de 1300 crianças de todos os infantários e estabelecimentos de ensino da cidade.
A folia terminou com o tradicional Enterro do Entrudo, com início na Rua da Alegria em direção à Praça do Mar.