Inscrições para Aulas de Danças Sociais

2019-10-25

O projeto das Aulas de Danças Sociais insere-se no âmbito do programa de Envelhecimento Ativo e Saudável, promovido pela Junta de Freguesia de Quarteira. Este projeto, que já conta com dois anos de atividade, dá oportunidade à população com +40 anos de aprender, praticar danças, bem como criar relações interpessoais em grupo.

A dinamizadora das aulas, Larisa Shumskaya, formada pela Universidade de Artes de Tombov, na Rússia, procura desenvolver o gosto pela dança, pela cultura e pelas artes na comunidade local.

Os primeiros dois anos do projeto foram um sucesso, tendo contado com várias dezenas de alunos motivados. Os participantes já marcaram presença com atuações em diversos eventos da freguesia de Quarteira, tais como a Feira de Verão 2018, a Feira de Natal 2018, o Dia da Cidade de Quarteira 2019 e ainda no evento solidário "Ajudar a Beatriz".

A dança tem inúmeros benefícios para a população sénior. Para além do exercício físico que é tão importante nesta faixa etária, esta atividade ajuda na melhoria da saúde mental e, consequentemente na qualidade de vida. Além disso, as aulas são uma importante ferramenta no combate à solidão, fomentando o convívio entre todos os participantes.

As aulas decorrem semanalmente no Auditório da Junta de Freguesia e dividem-se em dois grupos. O grupo de iniciação, para todos os inscritos pela primeira vez, com aulas às 4ªs-feiras, das 15h45 às 16h45; e o grupo nível II para alunos de continuação, com aulas às 2ªs-feiras, das 15h45 às 16h45.

As inscrições para as aulas de danças sociais decorrem na secretaria da Junta de Freguesia ou online. A participação é sujeita às vagas existentes, sendo apenas exigido o pagamento de um seguro anual no valor de dez euros.

Este projeto da Junta de Freguesia de Quarteira é uma forma de promover uma comunidade sénior mais ativa, saudável e incluída na sociedade.

INSCRIÇÕES ONLINE AQUI