João Pereira dá a Portugal primeira vitória na Taça da Europa de Quarteira

2017-06-20

O português João Pereira foi o grande vencedor da Taça da Europa de Triatlo, disputada em abril, na cidade de Quarteira. No setor feminino, a melhor atleta portuguesa foi Melanie Santos, que obteve a oitava posição, a 5.24 minutos da vencedora, a inglesa Sophie Coldwell.

A 16.ª edição da prova, organizada pela Federação de Triatlo de Portugal, Câmara Municipal de Loulé, European Triathlon Union e Junta de Freguesia de Quarteira, reuniu mais de 500 atletas de vários países, entre os quais a triatleta portuguesa Vanessa Fernandes que, após uma ausência de seis anos nas provas internacionais da modalidade, alcançou o 13.º lugar.

Quanto a João Pereira concluiu a prova em 01:48.44 horas e conseguiu a primeira vitória masculina portuguesa no historial da Taça da Europa de Quarteira.