Parques de merendas e fitness são nova atração no jardim S. Pedro do Mar

2016-09-22

Foi um programa à altura dos elevados padrões de qualidade que classificam a Freguesia. As comemorações do Dia da Cidade de Quarteira, realizadas a 13 de maio, incluíram sessões oficiais e várias iniciativas de caráter social, cultural e educativo. Ponto forte das celebrações foi também a inauguração de diversas obras importantes para a comunidade residente e para visitantes. Num dos locais simbólicos das celebrações, o Jardim S. Pedro do Mar, foram inaugurados dois equipamentos no âmbito do projeto de requalificação urbanística daquele espaço: o Parque de Fitness ao Ar Livre e o Parque de Merendas.
Nove conjuntos de mesa e dois bancos foram instalados na zona norte do jardim, formando uma área apelativa para merendas e festas de aniversário ao ar livre, à sombra dos pinheiros mansos já existentes.

A segunda nova atracão do jardim, o Parque de Fitness ao Ar Livre, é composto por seis equipamentos num total de nove máquinas diversificadas de treino, distribuídas de forma a criar um circuito em volta do parque infantil, permitindo assim a vigilância das crianças que brincam no local. De acordo com o Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, o novo Parque de Fitness permite aos praticantes desta modalidade optarem por mais um espaço alternativo ao já existente no calçadão, ao mesmo tempo que contribuiu para a qualificação da vivência do jardim.

No mesmo recinto foram ainda instalados dois bebedouros, um dos quais destinado a animais. O novo equipamento, próximo ao circuito de fitness, permite assim que, tanto os utilizadores do parque como os respetivos cães, tenham acesso ao consumo de água, facilitando assim a sua permanência no local.
Telmo Pinto refere ainda que um dos objetivos do projeto de requalificação urbanística do Jardim S. Pedro do Mar visou diversificar a sua atratividade e intensificar o uso de um dos poucos espaços verdes de excelência da cidade.