Quarteira já tem Espaço Cidadão

2021-04-22

O Espaço Cidadão de Quarteira, o primeiro e único no concelho de Loulé, foi inaugurado ontem, dia 21 de abril. Situado nas instalações do Centro Autárquico de Quarteira, este espaço, disponibiliza a toda população, o acesso a um vasto conjunto de serviços públicos, por meio de atendimento digital assistido, que diversas entidades prestam ao cidadão.

Criado em tempo recorde, cerca de três meses, a inauguração desta nova valência na cidade de Quarteira contou com a presença de Alexandra Leitão, Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, de Jorge Botelho, Secretario de Estado da Descentralização e da Administração Local, de Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, de Vítor Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé e de Fátima Madureira, Presidente da AMA - Agência para a Modernização Administrativa.

Neste novo espaço, os cidadãos vão poder tratar de assuntos da sua vida quotidiana, como por exemplo, renovação do cartão de cidadão, revalidação da carta de condução, requisição de certidões, marcação e cancelamento de consultas do Centro de Saúde, entre muitos outros.

Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira afirma “esta é uma medida que visa dar continuidade ao reforço de uma maior proximidade entre a Junta e a nossa comunidade. Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos, da nossa gente! Dar esta resposta aos quarteirenses, permitindo mais qualidade, melhor acesso e maior celeridade dos serviços”.

O objetivo deste espaço passa por servir melhor as pessoas, através de um atendimento descentralizado, mais rápido e abrangendo um maior número de serviços prestados pela Junta de Freguesia e Administração Central.

Segundo o autarca “o Espaço Cidadão, com todas as suas valências, evitará que um número significativo de pessoas se tenha de deslocar a Loulé ou a Faro, para tratar das mais variadas questões”. E acrescenta ainda, ”Primeiro as pessoas! Importa colocá-las no centro das nossas ações e da nossa atenção, melhorando e aumentando a sua qualidade de vida”.

A abertura do Espaço Cidadão de Quarteira é o resultado de um protocolo de cooperação celebrado entre a Junta de Freguesia de Quarteira, a Câmara Municipal de Loulé e a Agência de Modernização Administrativa.

O Espaço do Cidadão de Quarteira funciona de segunda à sexta, das 9h00 às 16h30.
Para mais informações: espaco.cidadao@jf-quarteira.pt | www.jf-quarteira.pt/espaco-cidadao