Quarteira promove sessão informativa sobre poupança de energia

2021-05-27

No dia 31 de maio, pelas 21h00 e com a duração 1 hora, irá decorrer em direto e em simultâneo no Facebook da Junta de Freguesia de Quarteira e da Academia do Saber, uma sessão informativa intitulada "Poupar é ganhar, Poupe energia!", dedicada à poupança de energia, tendo como objetivo, apoiar as famílias a melhorar a eficiência energética das suas casas, a gerir melhor os seus consumos, a compreender e interpretar as suas faturas e como recorrer mais facilmente aos mecanismos de apoio existentes.

Esta sessão, totalmente gratuita, é dinamizada pela DECO Associação em parceria com a ADENE - Agência para a Energia e com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, e Academia do Saber de Quarteira.

Das 21h00 às 22h00, os formadores Isa Tudela, da DECO e Emanuel Delgado, da ADENE, apresentarão em direto e de forma prática, as melhores soluções relativas a esta temática. Será uma sessão que funcionará como um espaço de informação e debate, com o envolvimento e interação dos participantes, no esclarecimento de dúvidas, na partilha de dicas, soluções e conselhos importantes, de modo a que os participantes possam ser energeticamente mais eficientes em casa.

Para Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia, “Estas sessões são importantíssimas, pois com a mudança de alguns hábitos quotidianos, é possível diminuir os gastos e ajudar o ambiente sem prescindir de uma vida confortável. Temos que eliminar os consumos desnecessários e os comportamentos pouco sustentáveis, e esta ação ajudará bastante nesse sentido”.