Ruas Foz do Almargem e Vasco da Gama mais seguras

2016-09-22

Circulação rodoviária e de peões melhorada com mais duas obras.
Quem visitar agora a Praia do Almargem vai reparar na diferença. A rua que dá acesso àquela zona balnear está agora pavimentada, proporcionando melhores condições de segurança e uma imagem mais atrativa do percurso.

Concretizada no âmbito do projeto de reestruturação da rede viária na Freguesia, a obra de pavimentação da rua Foz do Almargem, da responsabilidade da Câmara Municipal (CM) de Loulé, teve um custo de cerca de 84 mil euros. Com uma extensão de 750 metros, abrange o troço entre a estrada de ligação de Quarteira a Almancil até ao parque de campismo, passando pelo acesso ao bloco habitacional ‘Condomínio Almargem’.

A empreitada foi complementada com trabalhos de tapamento de buracos, compactação e reperfilamento, intervenção que esteve a cargo da Junta de Freguesia de Quarteira.

Mais segurança na rua Vasco da Gama
No centro da cidade, a diferença nota-se na rua Vasco da Gama, onde foi criada uma passadeira sobrelevada que, para além de aumentar a segurança de peões, permite reforçar a ligação entre ambos os lados desta via pedonal.

A nova passadeira, com a configuração de lomba para garantir o efeito redutor de velocidade dos veículos automóveis, terá em breve um sistema de sinalização com iluminação LED reforçando assim também a segurança rodoviária.

Construída em calçada de forma a dar continuidade à via pedonal, esta passagem para peões permitirá dinamizar a circulação e o comércio nesta zona da rua Vasco da Gama.

Orçada em cerca de 32 mil euros, a obra é também da responsabilidade da CM de Loulé.