Festa em Honra de Nossa Senhora da Conceição

2021-12-07

Dias 7 e 8 de dezembro
Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Igreja de São Pedro do Mar e Porto de Pesca

Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Portugal, é anualmente homenageada na cidade de Quarteira nos dias 7 e 8 de dezembro, naquela que é uma das mais emblemáticas festas religiosas da região algarvia.

Para além das celebrações religiosas, destaca-se no dia 7 de dezembro a procissão de velas e no dia 8 de dezembro o defile das embarcações de pesca, que acompanham a procissão religiosa, até ao Porto de Pesca de Quarteira.

Refira-se que a Festa em Honra de Nossa Senhora da Conceição, tem raízes culturais profundas (a Imagem foi encontrada pelos pescadores há mais de 200 anos) na comunidade piscatória e em todos os quarteirenses.

A Festa da Nossa Senhora da Conceição de Quarteira é uma organização da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Quarteira, Junta de Freguesia de Quarteira e Câmara Municipal de Loulé.

pic
arrow-l arrow-r