Comemorações 25 de abril em Quarteira

2024-04-21

Dias 21, 25 e 27 de abril
Quarteira

As comemorações dos 50 anos do 25 de abril decorrem durante 3 dias com várias atividades. No dia 21, o Centro Autárquico recebe os Cantares de Abril “Pela Santa Liberdade”, por Afonso Dias, numa sessão intimista.

O dia da Liberdade, dia 25, começa pelas 9h00, no Centro Autárquico, com o hastear da bandeira ao som do hino nacional, interpretado por Lígia Pereira, seguido da declamação de poemas por Fernando Cabral e Pedro Monteiro. A cerimónia conta, ainda, com a exposição de trabalhos “Liberdade com Arte” do Agrupamento de Escolas Dra. Laura Ayres, que estará disponível até dia 3 de maio, e a já habitual oferta de cravos com a colaboração dos Escuteiros de Quarteira.

O final das comemorações, no dia 27, está reservado para o espetáculo “Ondas da Liberdade”, da companhia Leirena Teatro, pelas 15h30, na Praça do Mar.

De 31 de maio a 5 de junho, o Centro Autárquico vai receber a exposição coletiva da Rede de Bibliotecas do Concelho intitulada “Abril por cá!”, onde estarão presentes os trabalhos do Agrupamento de Escolas D. Dinis.

O evento resulta da organização conjunta da Junta de Freguesia de Quarteira com a Câmara Municipal de Loulé.