icn-close
icn-phone
(+351) 289 315 235
geral@jf-quarteira.pt
icn-fb
icn-svg
icn-svg
HOME

Agrupamento Dra. Laura Ayres incentiva a cidadania dos mais novos

2024-04-16

O Edifício Sociocultural acolheu os alunos da turma do 11.º F para a realização de atividades práticas, a desenvolver ao longo do ano letivo, no âmbito da disciplina de Cidadania. O grande objetivo passou pela partilha de experiências intergeracionais entre os mais novos e participantes do Programa Quarteira Longevidade com Qualidade, o que proporcionou um excelente convívio e interação entre todos.

Atividades como esta são essenciais para a valorização e compreensão mútua entre diferentes faixas etárias e servem como veículo de aprendizagem sobre nós próprios e os outros.

«Dedicámo-nos, com afinco, a oferecer o melhor de nós ao explicar as regras dos jogos e a facilitar a apreciação de todos os envolvidos no decorrer das atividades. Neste cenário, experimentámos, verdadeiramente, uma sensação de união familiar, o que reforçou a ideia de que a aprendizagem é um elo que une diferentes gerações, consolidando laços e construindo pontes para um futuro mais harmonioso e solidário», refere uma das alunas do projeto. 

© 2021 Junta de Freguesia de Quarteira. Todos os direitos reservados. Produzido por Topping Creative Studio.
Política de Privacidade