Homenagem a Joaquim Vairinhos

2022-03-08

A Junta de Freguesia (JF) de Quarteira congratula-se com a decisão do executivo da Câmara Municipal de Loulé (CML) em atribuir o nome do Professor Joaquim Vairinhos ao Pavilhão Desportivo Municipal, construído durante o último mandato do antigo autarca.

A homenagem, cuja cerimónia integrou as comemorações do 34º aniversário da cidade de Loulé, visa reconhecer o trabalho de Joaquim Vairinhos como autarca e enquanto dirigente desportivo, professor e atleta.

“Joaquim Varinhos foi um autarca com visão. Percebeu que não é com pequenas batalhas que se ganham os grandes projetos como o pavilhão de Loulé, o porto de pesca de Quarteira e as três ligações diretas à Via do Infante”, sublinha o presidente da JF de Quarteira, Telmo Pinto.Entre as obras emblemáticas construídas durante a sua liderança na CML, destaca-se também o ‘calçadão’ de Quarteira.