Chegada do Pai Natal a Quarteira

2019-12-01

Dia 1 de dezembro | 10h30 às 16h00
Praça do Mar

O "velhinho das barbas brancas" vai chegar a Quarteira, dia 1 de dezembro, pelas 11h00, na Praça do Mar. O meio de transporte utilizado pelo Pai Natal vai ser a grande surpresa neste momento em que as muitas crianças que o irão esperar terão também a oportunidade de receber uma prenda entregue pelo próprio.

Programa completo do dia:
10h30 - Abertura da Praça de Natal
11h00 - Chegada do Pai Natal
14h30 - Tuna da Academia do Saber de Quarteira
15h00 - Grupo de Dança "Arabesque"

O público terá ainda à sua disposição artes decorativas, gastronomia, artigos de Natal, atividades infantis e exposições nas diversas barraquinhas das associações e instituições de solidariedade social da freguesia: APROMAR Cantinho da Amizade, Associação Artur Duarte Rodrigues, Associação Akredita em Ti, Centro de Apoio à Criança de Quarteira, Centro Paroquial de Quarteira, Colégio Origami e Fundação António Aleixo.

Neste mesmo dia, acontece a inauguração da “Praça Natal”. Este ano, a autarquia decidiu criar, na Praça do Mar, mais um ponto de atratividade durante a época natalícia, onde não faltarão personagens que fazem parte do imaginário infantil como os duendes que ajudam o Pai Natal na construção dos brinquedos.

Também haverá um carrossel, um insuflável, casinhas típicas de madeira, com espaços como a oficina do Natal ou bancas com iguarias desta quadra.