Formação | Ética e relacionamento com idosos no voluntariado

2019-03-01

Dia 1 de março | 19h00
Auditório do Centro Autárquico

"Ética e relacionamento com idosos no voluntariado" é o tema da ação de formação promovida pela Junta de Freguesia de Quarteira e pela Plataforma Saúde em Diálogo, no âmbito do Programa Idoso Isolado de Quarteira, que se irá realizar no dia 1 de março 2019, das 19h00 às 21h00, no Auditório do Centro Autárquico.

O objetivo é sensibilizar para o exercício de voluntariado com pessoas idosas e as temáticas a abordar serão a contextualização histórica, a lei do voluntariado, atuação do voluntário e o voluntariado com idosos.

Destinada ao público em geral, esta ação de formação terá uma duração de 02 horas e será ministrada pela Formadora Alda Martins do Espaço Saúde em Diálogo.

A participação é gratuita, sendo que as inscrições obrigatórias feitas através do e-mail idoso.isolado@jf-quarteira.ptou presencialmente, na Junta de Freguesia de Quarteira.

No final, serão entregues diplomas a todos os participantes.

O Programa Idoso Isolado é um projeto social da Junta de Freguesia de Quarteira em articulação com as instituições locais que pretende sinalizar a população com mais de 65 anos de idade, isolada geográfica e/ou socialmente, identificando as suas necessidades e fragilidade, para, de uma forma integrada, melhor responder aos desafios do envelhecimento.

pic
arrow-l arrow-r