Desporto entre o mar e o campo

2016-09-22

Um excelente clima, boas infraestruturas e o forte dinamismo de clubes, grupos e associações da freguesia proporcionam um vasto programa desportivo ao longo de todo o ano em Quarteira.

Promovidas com o apoio da Junta de Freguesia (JF), são várias as iniciativas profissionais e amadoras que merecem o aplauso e a forte participação de atletas de todas as idades, nacionais e estrangeiros, que procuram a cidade para a organização de eventos e a prática regular de diversas modalidades
desportivas.

De acordo com o Presidente da JF, Telmo Pinto, Quarteira é uma freguesia apta para o desporto que atinge uma expressão cada vez maior no panorama nacional e internacional.

Das competições náuticas às iniciativas que envolvem os participantes com a natureza ou em provas de resistência, passando pelo atletismo e os vários jogos de bola, são inúmeras as atrações que conquistam cada vez mais adeptos para o desporto e para Quarteira.

Praia Fit
Até setembro a festa desportiva é na areia. Numa iniciativa conjunta da Junta de Freguesia de Quarteira e do Quarteira Beach Sports, a praia Rosa Branca enche-se de emoção com a realização dos torneios de futebol, futevólei, voleibol, andebol e ténis. Várias dezenas de atletas participam neste evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, repetindo o êxito alcançado na edição do ano passado.

Prova Ecológica
Integrou o programa de atividades da Algarve Nature Week e repetiu o êxito da primeira edição. A 2ª Eco Meia Maratona de Vilamoura, realizada no dia 17 de maio, contou com várias dezenas de participantes que percorreram o tradicional percurso de 21,097 metros. Com partida no Passeio das Dunas, onde também teve início uma Mini Maratona com 12,3 km de distância, a prova aliou mais uma vez o desporto à natureza, dando especial ênfase à questão ecológica. Realizada em diversos cenários como a Marina, a falésia, a Ribeira de Quarteira, greens e jardins de Vilamoura, a prova integrou a ‘Kids Maratona - Vamos Brincar ao Atletismo’, com o objetivo de promover a modalidade junto dos mais jovens e integrá-los no evento.