Escolas e jardins de infância mais confortáveis

2017-02-09

Atento à necessidade de conservação dos edifícios escolares, o executivo da Junta de Freguesia (JF) de Quarteira tem vindo a desenvolver um programa de reparações nas escolas do 1º ciclo e nos jardins de infância, permitindo melhorar as condições de ensino e aumentar o conforto de alunos, pessoal docente e auxiliar.

Neste âmbito foram efetuadas obras nas escolas da Abelheira, D. Francisca de Aragão e EB1 de São Pedro do Mar, bem como no Jardim de Infância n.º 3.
“Os estabelecimentos de ensino constituem locais extremamente importantes pois é onde as crianças passam grande parte do tempo, pelo que é imprescindível que os edifícios apresentem condições que garantam o seu bem-estar durante esse período”, refere o Presidente da JF, Telmo Pinto, frisando a preocupação da autarquia relativamente às questões ligadas ao ensino.

Os trabalhos incluíram pintura exterior e interior com reparação de fissuras e rebocos, afagamento de pavimentos em madeira, colocação de novas portas e envernizamentos. Foram ainda executadas obras de pintura de elementos metálicos, coberturas exteriores, substituição de pavimentos cerâmicos, revestimentos de paredes, reparações elétricas e colocação de luminárias, entre outras reparações.