icn-close
icn-phone
(+351) 289 315 235
geral@jf-quarteira.pt
icn-fb
Facebook
HOME

Máscaras sociais para a população a partir dos 55 anos

2020-06-16

A produção de máscaras sociais é um projeto da Junta de Freguesia de Quarteira, no âmbito da ação "Quarteira Presente", criado para combater a pandemia da COVID-19 e tornado possível graças ao grupo de meia centena de voluntários que se disponibilizaram a ajudar.

A distribuição das máscaras pela população mais vulnerável, nomeadamente idosos e doentes crónicos, decorreu durante o mês de maio, em diversos pontos da freguesia, sendo entregues mais de 3000 máscaras sociais.

Agora, nesta segunda fase de distribuição, o objetivo é abranger a população a partir dos 55 anos de idade. “O trabalho do nosso grupo de costureiros voluntários foi incansável e superou as nossas expectativas. Desta forma, conseguimos incluir outra faixa etária da população”, afirma Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.

Será fornecida uma máscara por pessoa, identificada pelo número do cartão de cidadão/B.I. e da data de nascimento. A entrega decorre na Junta de Freguesia de Quarteira, de 2ª a 6ª-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.

A máscara social é recomendada pela Direção Geral de Saúde, aumenta a proteção da população, servindo como barreira parcial para a transmissão do vírus e deve ser usada como complemento de outras medidas de proteção e aplicando as regras de distanciamento social.

© TOPPING CREATIVE STUDIO