Novas passadeiras reduzem sinistralidade

2016-05-02

Numa iniciativa da Câmara Municipal de Loulé e apoio da Junta de Freguesia (JF) de Quarteira, estão a ser executadas obras de substituição do pavimento em quatro artérias da cidade com significativa afluência de trânsito, com vista à reposição de passadeiras de atravessamento para peões e respetiva sinalética informativa.

De acordo com a JF de Quarteira, a substituição do pavimento permitirá ultrapassar os problemas de fraca durabilidade da pintura das passadeiras pois estas faixas passarão a ser feitas de calçada, aumentando assim a visibilidade dos condutores, o que contribuirá para a redução dos acidentes rodoviários nestas faixas de segurança para o atravessamento de peões.

Numa fase inicial a medida abrange as avenidas de Ceuta, Infante de Sagres, Mota Pinto e Francisco Sá Carneiro, devendo ser posteriormente alargada a outras artérias da cidade.