Quarteira Longevidade com Qualidade: datas de inscrição já disponíveis

2023-08-14

“Quarteira Longevidade com Qualidade" representa um abrangente programa de atividades meticulosamente concebido com o propósito de otimizar a saúde, combater o isolamento, melhorar a qualidade de vida e fomentar um processo de envelhecimento ativo e participativo. O objetivo desta iniciativa é promover a valorização pessoal e social da população.

As datas de inscrição para o ano letivo 2023/2024 já estão disponíveis e variam consoante as áreas de atuação.

«O Programa Quarteira Longevidade com Qualidade tem obtido resultados extraordinários e ano após ano percebemos que as pessoas se querem envolver, cada vez mais, nas atividades que oferecemos, sendo necessário adaptar os módulos e inovar nesse mesmo sentido», refere o Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto.

A Academia do Saber é uma iniciativa que funciona através de aulas teóricas e práticas, de frequência semanal, como História, Línguas, Saúde, Artes Visuais, entre muitas outras, lecionadas por monitores voluntários. Para além das aulas são dinamizadas diversas atividades desde visitas, palestras, exposições, workshops, piqueniques e festas temáticas.

Os Teatros Sénior e Comunitário são dinamizados pelo Coletivo JAT – Janela Aberta Teatro; as Danças Sociais pela Associação Arabesque Family e a Ginástica Sénior pela Associação Movimento é Vida.

Todas as atividades são promovidas pela Junta de Freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial, na Junta de Freguesia e/ou através do website.