Recolha gratuita de recicláveis no comércio

2021-05-26

A Junta de Freguesia de Quarteira associa-se à Algarlinha na campanha para reciclagem em estabelecimentos comerciais da freguesia. A recolha seletiva dos resíduos urbanos é, hoje em dia, uma ação fundamental para o reaproveitamento de materiais, permitindo uma posterior redução nas necessidades de matéria-prima e consequente salvaguarda do ambiente.

Com o serviço da Algarlinha, os comerciantes da freguesia, terão à sua disposição um serviço que permitirá que sejam recolhidos os seus resíduos de embalagens, sem que tenham de se deslocar aos vários equipamentos para a deposição seletiva dos resíduos produzidos.

Numa altura de retoma da economia local e de aumento do número de turistas na freguesia, a Algarlinha fará a recolha gratuita de resíduos de embalagem porta-a-porta, junto do pequeno comércio, restauração e serviços.
Para Telmo Pinto, “De há uns anos para cá, houve uma grande mudança no padrão de consumo, produção e utilização de embalagens e produtos descartáveis, crescendo significativamente. Atualmente, presenciamos os efeitos deste aumento e seu descarte inadequado na via pública, que afeta diretamente o meio ambiente.”

Acrescenta ainda “É preciso investir em ações que promovam uma mudança de hábitos na sociedade, por meio de uma transformação cultural e com um impacto ambiental ainda maior.
Passar a mensagem deste serviço servirá também para evidenciar a importância da reciclagem, dos chamados 3 “Rs”: reciclar, reduzir e reutilizar. Uma mensagem que, ao fim ao cabo, é para todos e não só para os utilizadores deste serviço.”

Através da Linha Verde 800 915 331 ou do e-mail algarlinha@algar.com.pt, poderão aderir todos os proprietários de estabelecimentos comerciais, de restauração e de serviços. A Algarlinha garante a entrega dos sacos para a deposição dos resíduos recicláveis de embalagens recicláveis de papel/cartão, plástico/metal e embalagens de vidro, e procede, igualmente, à sua recolha e reposição de novos sacos.

Este serviço é uma vantagem para todos. A colaboração ativa de cada um de nós, é imprescindível para a melhoria do Ambiente.
“Num só momento projetemos Quarteira!”

pic
arrow-l arrow-r