Santos Populares: Quarteira faz a maior festa do Algarve

2016-09-22

São centenas a marchar e milhares a assistir. Os desfiles de celebração dos Santos Populares em Quarteira repetiram o êxito e a alegria que fazem desta a maior festa tradicional do Algarve.

As noites de 13, 23 e 28 de junho encheram de cor o calçadão da cidade, onde sete marchas representativas de várias ruas da cidade apresentaram uma riqueza inigualável em matéria de figurinos, coreografias e ritmos inspirados em temáticas da pesca e do mar.

Participaram este ano na homenagem a Santo António, São Pedro e São João, os grupos Fundação António Aleixo, Florinhas de Quarteira, Rua Vasco da Gama, Rua Gago Coutinho, Rua do Outeiro, Grupo Poeta Pardal e Rua da Cabine.

Para o êxito desta festa tradicional que estimula o espírito de competição e a criatividade, contribuiu mais uma vez o empenho de dezenas das centenas de figurantes, coreógrafos, maquilhadores, figurinistas e costureiras, entre outros colaboradores.

As festas foram organizadas pela Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira em parceria com a APROMAR – Associação Promotora das Marchas Populares.